Técnico de Ótica Ocular

Perfil

O técnico de ótica ocular:

  • Atende e aconselha clientes de acordo com a prescrição;
  • Monta, adapta e repara artigos destinados a compensar problemas visuais;
  • Vende lentes oftálmicas, armações e lentes de contacto.

Cursos para prosseguimento de estudos

  • Optometria e Ciências da Visão
  • Ortóptica

Parcerias de estágio e /ou empregadoras

image002

image003

Actividades

Diversas apresentações em empresas do sector (com Aulas in loco)

Com a colaboração da Multiópticas, da Essilor Portugal, da VisionLab-Lisboa e da VisionLab Espanha (grandes Empresas do Sector) os alunos do Curso Técnico de Óptica Ocular assistem, in loco, a explicações relacionadas com a Gestão (Aprovisionamentos, Recursos Humanos, Marketing nos Pontos de venda), Sistemas informáticos, Layouts e Organização oficinal. Estas actividades assistem ainda a diversas apresentações relativas às Empresas Fabris (como é o caso da Essilor e da Sáfilo que fomos visitar a Itália). Nas apresentações são explicados os circuitosde produção, a importância dos projectistas /designers e dos respectivos formatos e componentes de armações por eles concebidos.

São actividades que ilustram o quotidiano das Empresas, cujas informações são do maior interesse para os futuros diplomados do Sector da Óptica Ocular.

Outras visitas e seminários

O Curso Técnico de Óptica Ocular promove seminários com o apoio de empresas de referência para o sector, onde se apresentam e discutem temas tão diversos como a estética na Óptica Ocular e os ciclos de vida de um produto óptico.

A Associação Moda Lisboa contribuiu também com um Seminário sobre os diversos agentes da Moda e os correspondentes circuitos de apoio à promoção e ao marketing.

Outros exemplos temáticos são o Vitrinismo, os aspectos específicos do Atendimento (técnico e comercial) a actividade dos Ortópticos, etc.

vídeos & testemunhos

×

Powered by WhatsApp Chat

× How can I help you?