Marketing Through Europe – Analisar o marketing e as PME’s num contexto de parceria europeia

Desde setembro de 2020 que o INETE, através do curso Técnico de Gestão, faz parte de mais um projeto internacional, desta vez na área da gestão e do marketing.

Para além da nossa escola, integram o grupo mais três escolas profissionais oriundas de outros países da União Europeia, mais concretamente Finlândia, Holanda e Hungria.

Pretende-se que até setembro de 2022, as escolas com a participação dos seus alunos, e em estreita colaboração com as empresas parceiras, elaborem um estudo comparativo sobre o perfil de um colaborador da área do marketing, bem como, quais as competências associadas e sua descrição. Espera-se que, no fim do projeto, consigamos preparar um módulo de formação online subjacente às competências requeridas para o exercício desta função.

A partilha de ideias, conhecimentos, questões e boas práticas é essencial neste projeto. Para tal, estão previstas algumas reuniões e visitas para professores e alunos e muito trabalho online. As reuniões por videoconferência, entre escolas parceiras, são prática mensal e, ainda no passado dia 17 de dezembro, ocorreu mais um encontro, em que se definiram as próximas etapas e partilhou-se o trabalho realizado.

Estamos numa fase de pesquisa e contactos com empresas, a equipa de docentes do INETE reúne com regularidade para que possamos implementar as ações previstas e acompanhar o plano estabelecido neste âmbito. Numa fase posterior serão envolvidos, também, os alunos.

Nota: Este projeto é apoiado pela Comissão Europeia e o texto é da inteira responsabilidade do parceiro português.

Para mais informações sobre os projetos nacionais desenvolvidos neste âmbito consulte por favor: https://www.erasmusmais.pt