OS DOCENTES
Cerca de 90 docentes garantem a qualidade da formação das componentes sociocultural, científica e técnica que oferecemos aos nossos alunos. 52% dos docentes internos exercem atividade na escola há mais de 15 anos.

OS ALUNOS
Frequentam o INETE anualmente cerca de 600 alunos, maioritariamente do género masculino e com uma idade média de 17 anos.

OS DIPLOMADOS
Mantemos uma forte relação com os nossos diplomados e acompanhamos o seu percurso escolar. No ciclo 2015-2018 99,9% dos antigos alunos estavam a estudar no ensino superior ou a trabalhar em pequenas, médias ou grandes empresas.

 Quem Somos

O NOME
O nome do INETE – Instituto de Educação Técnica principalmente a designação adotada, particularmente a expressão “educação técnica”, traduz a filosofia do projeto da escola:
• Educar para além de ensinar;
• Educar para a ação;
• Educar criando a capacidade de intervir eficazmente.

A FUNDAÇÃO
O INETE foi a primeira escola profissional de Lisboa e a 2ª do país, tendo sido criada em 21 de setembro de 1989.

ENTIDADE TITULAR
O INETE tem como entidade titular a ENSINUS – Estudos Técnicos e Profissionais SA. O Grupo ENSINUS dedica-se inteiramente à educação há mais de 50 anos, abrangendo todos os níveis de ensino.

O LEMA
“Faz de ti um profissional!”
O lema traduz a nossa vocação enquanto escola profissional – a formação de profissionais altamente qualificados. É um percurso que se constrói na interação entre a escola e o aluno. Consideramos que um profissional de excelência é também um ser humano de exceção.

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 918188317