Técnico de Eletrónica, Automação e Comando

Perfil

O Técnico de eletrónica, automação e comando:

  • Monta, repara e faz a manutenção de automatismos industriais;
  • Projeta e realiza protótipos de módulos eletrónicos;
  • Elabora esquemas elétricos, pneumáticos e hidráulicos utilizando software específico.

Cursos para prosseguimento de estudos

  • Engenharia Electrónica e Computadores
  • Engenharia Electrónica de Telecomunicações e Computadores
  • Engenharia Electrotécnica
  • Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação

Parcerias de estágio e/ou empregadoras

  • EFACEC – Serviços de Manutenção e Assistência,SA
  • PRIMETEC – Engenharia de Sistemas, Lda.
  • CENTRO HOSPITALAR DE LISBOA OCIDENTAL, EPE
  • SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais
  • CONTIMETRA – Instalações Mecânicas, Lda.

Projetos

Braile Teacher

Estação Meteorológica

Collector – Tennis Ball

IOT-WIFI

Deteção de cores

LED MATRIX

Deteção de queda

LUVA TRADUTORA

vídeos & testemunhos

O curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando (TEAC), é um curso profissional de nível 4, com dupla certificação: qualificação de 12ºano e título profissional da área do curso.

As áreas tecnológicas que o curso abrange, são indiscutivelmente vastas: eletrónica, automação, robótica (vertente industrial e móvel), sistemas dedicados, programação de hardware, programação de automatismos e Internet das Coisas (IoT).

É objetivo do curso enriquecer o conhecimento tecnológico e científico dos alunos, para isso todas as aulas de componente tecnológica são em ambiente laboratorial, promovendo sempre a aprendizagem prática, experimental, a criatividade e análise critica.

As situações de aprendizagem são também baseadas em projetos tecnológicos, levando em muitas situações os projetos a concursos Nacionais e Internacionais, a divulgações de ciência e tecnologia, e também a participações em projetos Erasmus com diversos parceiros Europeus.

O curso permite após conclusão, o prosseguimento de estudos em cursos de nível 5 e licenciaturas das áreas relacionadas com o curso.

Os testemunhos de ex-alunos, ao longo dos 15 anos de existência do curso, têm demonstrado que o curso tem sido uma base importante para o sucesso na progressão de estudos e no mercado de trabalho.

Por outro lado, a taxa de empregabilidade é bastante elevada, tendo todos os alunos propostas de integração nos quadros das empresas, após a conclusão do estágio curricular de 600h.

Engenheiro Luís Pires

Coordenado Técnico e Professor do Curso de TEAC

Quando pediram um testemunho sobre o curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando no INETE e os seus alunos e professores, prontamente a resposta foi positiva porque este é um daqueles casos que merece exposição e mais que isso… distinção!

Pensar nos alunos e professores do INETE enquanto participantes na RoboParty é pensar em três palavras que se destacam: profissionalismo, competência e boa disposição.

O evento RoboParty apresenta duas facetas: Robo e Party. A parte Robo pressupõe uma parte técnica e nesta vertente o INETE destaca-se pela qualidade contínua dos seus alunos ao longo dos anos, pela resiliência e profissionalismo do seu professor, na pessoa do Professor Luis Pires.

Demonstram assim a qualidade de ensino que os acompanham ao longo do ano. A outra parte do evento é a Party e nisto o INETE também se destaca pela diversão, postura informal e sempre bem enquadrada, e principalmente pela felicidade que carregam no rosto. É assim uma conjugação perfeita e completa nos soft e hard skills, algo que se trabalha no dia a dia e que certamente o INETE tem provas dadas.

Um obrigado pela vossa presença assídua na RoboParty e parabéns pela vossa postura e competência!

Roboparty

Organização do Evento

×

Powered by WhatsApp Chat

× How can I help you?