Técnico de Contabilidade

Perfil

O Técnico de contabilidade:

  • Regista operações contabilísticas utilizando aplicações informáticas;
  • Recolhe dados para relatórios periódicos;
  • Prepara documentos para o cumprimento de obrigações legais;
  • Analisa a informação constante das peças contabilísticas;
  • Auxilia o técnico oficial de contas (TOC).
Portaria 914/2005 de 26 de Setembro

 

CURSOS PARA PROSSEGUIMENTO DE ESTUDOS

  • Finanças e Contabilidade
  • Finanças
  • Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria
  • Contabilidade
  • Contabilidade e Auditoria

Atividades

Visita de curso

Todos os anos, o Curso Técnico de Contabilidade realiza uma saída com os alunos das três turmas. A actividade inclui visitas a grandes empresas portuguesas ou multinacionais estrangeiras, a locais culturais e históricos nos mais diversos locais de Portugal, aliando a vertente técnica à cultural. Os alunos contactam com profissionais da área e ficam a conhecer os processo e as estratégia contabilístico-financeiro das várias empresas. Este é sempre um dia especial e muito aguardado, que ajuda a fortalecer e estreitar os laços entre todos os alunos das três turmas do Curso.

 

Dia da contabilidade

Este é o dia mais especial para os estudantes do Curso de Contabilidade. Os alunos participam nos já habituais Jogos de Contabilidade, apresentam trabalhos da área técnica aos colegas, professores e familiares, além de participar nos Encontros com Experiências, momento em que antigos alunos vêm partilhar as suas experiências profissionais ou universitárias e contar como foi o seu percurso no INETE.

Visitas técnicas

Anualmente, a Direcção de Curso promove visitas de estudo a empresas ou gabinetes de Contabilidade.  Estas visitas são sempre acompanhadas por professores da área técnica, o que permite uma mais fácil compreensão e aquisição de conhecimentos.

testemunhos

Sou Orientadora Educativa do curso de Técnico de Contabilidade e, caso ingresses neste curso, estarei muito presente no teu percurso escolar durante os três anos. A minha missão passa por 3 objetivos:

  1. Informar-te e esclarecer-te sobre o funcionamento da escola;
  2. Ajudar-te a definir objetivos e a refletir sobre soluções para os alcançares;
  3. Mostrar-te todos os caminhos que podes seguir e depois ajudar-te a crescer como pessoa, para que as tuas escolhas sejam apoiadas nos teus saberes e nos teus sonhos.

Nesta missão não estarei sozinha, contarei com o auxílio da tua família, dos teus professores, dos teus colegas e com a tua colaboração. Esta é a equipa, este é o INETE!

Milena Dias

Orientadora Educativa do Curso Técnico de Contabilidade

Estive no INETE desde 2014 até 2017 no curso de contabilidade.

Os aspetos mais positivos para mim foram as variadas visitas de estudo que nos ajudaram a compreender a parte prática do nosso trabalho. Também destacaria os bons professores que tive, sempre prestáveis e disponíveis para ajudar, bem como as várias atividades em que fomos inseridos, como o projeto da Junior Achievement, onde fomos incentivados a explorar a nossa criatividade.

Recomendaria o INETE porque tem um bom ensino, um bom corpo docente e deixa-nos bem preparados para o mercado de trabalho.

Ester Pereira

Técnica de Contabilidade Formada pelo INETE

Estudei no INETE entre 2017 e 2020 na turma de TC2017.

Na minha opinião os aspetos mais positivos deste período para além das amizades que fiz, seriam os excelentes professores, os vários projetos que nos ajudaram a desenvolver qualidades, que nos serão úteis no futuro, e também as visitas de estudos.

Recomendo o INETE porque é uma experiência que fica para a vida e porque o INETE nos ajuda aprimorar aquilo que cada um tem de melhor.

Vanessa Alexandre Nunes

Técnica de Contabilidade formada pelo INETE

×

Powered by WhatsApp Chat

× How can I help you?