Dra Teresa Damásio candidata-se à Presidência da Efvet 2022-2025

A Senhora Administradora do Grupo ENSINUS, Dra Teresa Damásio é Candidata a Presidente EfVET para o período 2022-2025.

O programa para os próximos três anos está em construção e, ciente de que juntos somos mais fortes, a Administradora do Grupo Ensinus conta com a ajuda de todos nesta etapa tão importante.

Queremos saber quais são as suas sugestões para um melhor EfVET!

As mesmas podem ser enviadas através de email para: trdamasio@ensinus.pt

O EfVET – Fórum Europeu de Educação e Formação Técnica e Profissional – foi fundado em 1991 após o reconhecimento de que as Instituições de Ensino e Formação Profissional não tinham voz na Europa. As instituições de EFP estavam, na altura, a enfrentar desafios para serem reconhecidas como um percurso educativo fundamental para muitos jovens. 
As circunstâncias vieram revelar-se o mote para construir uma rede de instituições de EFP profissionais para garantir uma voz em toda a Europa tanto na arena política quanto para compartilhar e estabelecer boas práticas na oferta de aprendizagem de EFP.

Atualmente, a EfVET está sediada em Bruxelas e representa mais de 1.500 Instituições de EFP na Europa, abrangendo aproximadamente 600.000 alunos e 50.000 profissionais de EFP, com ligações ao estado global do Ensino e Formação Técnica e Profissional.