Cidadania e Desenvolvimento: Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Cada vez mais comprometido com o meio em que está inserido, o INETE tem estado a desenvolver ao longo do ano letivo várias atividades relacionadas com educação ambiental e desenvolvimento sustentável. A ideia principal passa por incutir nos alunos um sentido de responsabilidade que permita que estes atendam às suas necessidades atuais sem comprometer as gerações futuras.

No fundo, falar de sustentabilidade é falar de atitudes, ideias, estratégias, projetos ou quaisquer iniciativas que nos permitam otimizar os recursos que temos à disposição. Muitas vezes associada aos problemas ambientais e à rotina verde, a sustentabilidade é um assunto cada vez mais comum não só nas escolas mas também no quotidiano de famílias, empresas e instituições.

No sentido de consciencializar os nossos alunos para o tema, foi lançado um cronograma que compila todas as atividades que o INETE pretende realizar, ou que já realizou, durante o mês de março.

O documento pode ser consultado na íntegra e está também disponível para download através do ficheiro abaixo.

Portugal desperdiça anualmente cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos e é um país onde o transporte pessoal e de produtos representa 25% do total das emissões de gases com efeito de estufa. É tempo de mudar este cenário. Pelos que estão hoje e pelos que virão amanhã.