Projeto Young European Entrepreneurs recebe selo nacional de Qualidade

O projeto Young European Entrepreneurs, agora disitnguido com o selo de qualidade eTwinning, foi desenvolvido no ano letivo passado para otimizar a aprendizagem das competências inerentes à área de Gestão. Os professores de Português, Inglês, AI e Gestão trabalharam de forma articulada para poder dar sentido à flexibilidade curricular e criar dinâmicas integradoras das competências o perfil do aluno de Gestão: Comunicativo, criativo, empreendedor, analítico-reflexivo.

O carácter multidisciplinar e a abordagem contextualizada do projeto, foram merecedores de elogios por parte dos avaliadores.

Young European Entrepreneurs criou uma oportunidade para os alunos fazerem uma abordagem contextualizada e multidisciplinar conducente à integração dos jovens no mundo do trabalho e cujo resultado foi considerado na avaliação curricular. O projeto em torno os atuais temas da sustentabilidade, diversidade cultural, digitalização bem como Covid19 e o seu impacto no comportamento dos consumidores, nas empresas e o mundo do trabalho, favoreceu a realizaçao de grande diversidade de materiais de qualidade ao longo do ano. A promoção de uma pedagogia colaborativa entre alunos e professores possibilitou a interação entre os alunos dos oito países envolvidos. Complementarmente, recorreu-se a um conjunto variado de ferramentas digitais e ainda a exploração de ferramentas de comunicação disponibilizadas pela plataforma eTwinning.
Boa organização do Twinspace com destaque para o envolvimento de alunos na construção do mesmo.
Este projeto revela um trabalho continuado por parte dos professores, que é necessário enfatizar. Os alunos produziram materiais em colaboração com os seus parceiros e realça-se a qualidade e do resultado final.

Comissão de Avaliação.

Além do projeto acima citado, o INETE foi distinguido com mais 4 selos de qualidade relativos aos projetos:

  • Spread the word
  • The museum
  • Business Success Stories 
  • Beyond your feelings

Um feito que nos deixa muito orgulhosos e não podíamos deixar de dar os Parabéns a todos os intervenientes.