Lifelong Learning Lab | National Training For Education Stakeholders | 1-2 June 2021

A Plataforma de Aprendizagem ao Longo da Vida tem o prazer de apresentar sua atividade piloto, o Laboratório de Aprendizagem ao Longo da Vida. Com este formato, o LLLP procura manter o ímpeto da cooperação da UE para avaliar a capacidade dos cidadãos da UE de participar na formulação de políticas, sugerir soluções e quebrar barreiras nos setores da educação .

O LLLP irá centrar estes esforços no contexto português, com o apoio da Presidência Portuguesa e de outros agentes da UE.

Os objetivos serão consolidados através de um evento de dois dias (1 e 2 de junho) durante o qual o LLLP levará aos participantes uma vasta gama de tópicos, desde a cooperação da UE na educação e formação, aos processos de tomada de decisão da UE e do envolvimento da sociedade civil aos contextos nacionais.

Dia 1 – Agenda europeia e processos de tomada de decisão em educação e formação

Dia 2 – Da Europa a Portugal: a aprendizagem ao longo da vida torna-se nacional

Sublinhamos a agenda do segundo dia, onde contamos com a Presença do Exmo. Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Professor Doutor João Costa, na mesa redonda pelas 10h30m, bem como com a Presença da Senhora Administradora do Grupo Ensinus, Dra. Teresa do Rosário Damásio na qualidade de Membro representante do ECNAIS – European Council of National Associations of Independent Schools, e onde irá liderar, pelas 11:40, o World Café – European Pillar of Social Rights.

Datas:

  • terça-feira, 1 de junho: 15h00 – 18h00 CET
  • quarta-feira, 2 de junho: 10h00 – 13h00 CET

Conheça na integra a agenda aqui: http://lllplatform.eu/events/lifelong-learning-lab/