Prémio #CidadaniaJovem | Inscrições Abertas até 30 junho

Estão abertas as candidaturas para o Prémio #CidadaniaJovem, que pretende reconhecer e valorizar o envolvimento cívico dos jovens e a sua participação ativa na comunidade. 

O Prémio #CidadaniaJovem destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos, residentes em Portugal, podendo os mesmos candidatar-se individualmente ou em grupo (até 4 subscritores). As candidaturas devem evidenciar ações ou práticas de envolvimento cívico e participação ativa na comunidade desenvolvidas por um jovem ou grupo de jovens.

As Candidaturas estão abertas até dia 30 de junho de 2021 através do preenchimento deste formulário. O vencedor (individual ou grupo) será premiado no dia 21 de julho em Lisboa. O Regulamento do Prémio #CidadaniaJovem está disponível neste link para consulta.

Toda a informação pode ser consultada no evento do Facebook ou no site, e o vídeo promocional aqui.

O Prémio #CidadaniaJovem é uma das iniciativas do Projeto #Cidadania, que visa promover a educação para a cidadania através de metodologias de educação não formal. O Prémio #CidadaniaJovem é coordenado pela Associação Mais Cidadania, em conjunto com os parceiros Confederação Portuguesa do Voluntariado e Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. O programa é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, e é gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, estando enquadrado no programa Cidadãos Ativ@s, uma componente dos EEA Grants que visa apoiar organizações não governamentais