INETE GARANTE LUGAR NA PRÉ-SELEÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL DAS PROFISSÕES DIGITAIS

O INETE garantiu o seu lugar na Pré-seleção do Campeonato Nacional das Profissões Digitais | Skills Digital Portugal 2021, uma competição que irá decorrer entre os dias 21 de junho e 09 de julho, destinada a todos os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos que pretendam colocar em prática as suas aptidões profissionais.

Numa iniciativa do IEFP/WorldSkills Portugal, este campeonato tem como objetivos principais sensibilizar a sociedade para a importância das qualificações na área do digital, dar corpo às orientações europeias e nacionais em matéria da educação e formação digital e responder ao desafio da WorldSkills Internacional de tornar 2021 no Ano da Inovação.

Contando com parceiros de referência a nível nacional e mundial na área do digital, como a Microsoft, a Amazon, a CISCO, a Google, entre outras, vai ser a 1.ª competição da WorldSkills Portugal desenvolvida numa lógica totalmente digital e à distância.

Através do SkillsPortugal Digital 2021, pretende-se o desenvolvimento de um Campeonato Nacional das Profissões Digitais, alinhado com as orientações da WorldSkills Internacional, associadas a descrições técnicas internacionalmente estabelecidas com as necessárias adaptações aos requisitos nacionais.

Das 18 profissões que compõem a competição, os alunos Filipe Antunes e Hugo Glória, do Curso Técnico de Mecatrónica, fazem parte do lote de pré-selecionados na vertente SPD 14 Prototipagem Rápida, uma conquista fruto de muito trabalho e que vem reforçar o trabalho realizado pelo INETE ao longo dos anos.