Esclarecimento da Direção Municipal da Mobilidade, da Câmara Municipal de Lisboa – Requalificação da 2ª Circular | Sentido Aeroporto – Benfica – Troços 4 e 5

Informamos a toda a Comunidade Educativa do esclarecimento da Direção Municipal da Mobilidade, da Câmara Municipal de Lisboa, sobre o condicionamento do troço 4, da intervenção de requalificação da 2ª Circular, que está a decorrer paralelamente com o troço 3. Não tem alterações significativas, em relação ao anterior – COND-2020-6258 V4 – aqui. Corta a 2ª Circular entre a Rotunda Nelson Mandela (Av. Santos e Castro) e o Campo Grande. O desvio é mais curto que o anterior (ver aqui).

 O 5º troço estava previsto iniciar no dia 28 de setembro, contudo o condicionamento foi antecipado, de 21 de setembro a 12 de outubro, entre o ramo de saída para a Avenida Padre Cruz e o ramo de entrada do IP7 (Eixo Norte/Sul), vindo do lado Norte.

O desvio de trânsito far-se-á pela saída para a Avenida Padre Cruz, inversão de sentido junto ao entroncamento com a Rua Professor Manuel Valadares (nos semáforos da Estrada do Lumiar), Avenida Padre Cruz, IP7 (Eixo N/S – sentido Sul), retomando a 2ª Circular após o nó com o Eixo N/S, junto às Torres de Lisboa e ao Viaduto Galp. 

O ramo de saída do IP7 (Eixo N/S) para a 2ª Circular estará cortado, sendo que o desvio é realizado fazendo a inversão de sentido na Avenida das Nações Unidas (nó de Telheiras).