44.ª edição do WorldSkills Portugal

44.ª edição do WorldSkills Portugal – visitas de estudo
De 9 a 14 de fevereiro de 2020, Setúbal recebe a 44.ª edição do WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões – SkillsPortugal, Setúbal 2020, organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Nesta competição, cerca de 400 jovens dos 17 aos 25 anos vão disputar os títulos nacionais reservados aos melhores em 47 profissões.
O QUE É O CAMPEONATO NACIONAL DAS PROFISSÕES?
É uma competição dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional. Pretende demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho que são avaliadas por júris de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários). Os vencedores nacionais terão depois a oportunidade de afirmar as suas competências nos campeonatos europeu e mundial.
RAZÕES PARA VISITAR:
O SkillsPortugal, Setúbal 2020 será um espaço de inspiração, informação e orientação para jovens, encarregados de educação e educadores. As competências exigidas por cada profissão, o desenvolvimento pessoal proporcionado pela formação, a oferta formativa nacional, as oportunidades de carreira nos diferentes setores de atividade e as prioridades do país nos domínios da inovação, crescimento económico e coesão social são algumas das questões que poderão ser esclarecidas nesta grande mostra das profissões.