Projeto Internacional Erasmus+ KA2

Let’s Stop Bullying Together – INETE

“O INETE, Instituto de Educação Técnica, é uma escola profissional de Lisboa com 30 anos de existência que desenvolve o projeto “Let’s Stop Bullying Together”, no âmbito do Programa Erasmus+ KA2, numa parceria internacional com mais cinco escolas de Espanha, França, Áustria, Itália e Grécia.

Este projeto tem a duração de dois anos e o seu objetivo é prevenir e combater práticas de Bullying, nas escolas da União Europeia, numa tentativa de consciencializar todos os intervenientes e participantes no ambiente escolar, desde alunos, professores, funcionários, pais, diretores e políticos para o impacto deste tipo de práticas na vida escolar e na formação de jovens. Para isso, além de termos realizado duas mobilidades com alunos a Paris e Sevilha, realizámos vários workshops e assembleias com alunos e respectivas famílias que resultaram da disseminação do trabalho semanal de um grupo de alunos.

A 18 de outubro realizar-se-á o evento de encerramento de uma semana de trabalhos com os nossos parceiros, sendo o tema do encontro “Common pratices, pedagogical approaches and anti-bullying strategie in EU-schools.

Esta iniciativa contará com a participação de diferentes representantes da sociedade civil como a Amnistia Internacional, a Escola Segura, as ONG No Bullying e a Zero em comportamento, um representante da APAV, um representante da PJ especialista em Cyberbullying, vários estudiosos e especialistas, assim como o secretário de estado da Educação João Costa, a Presidente da Junta de Freguesia de Arroios Margarida Martins e a administradora do Grupo Ensinus Teresa Damásio.”