Selo de Qualidade eTwinning School

O INETE é a única Escola Profissional, em Portugal, com o Selo de Qualidade eTwinning School, para o Ano Letivo 2019/2020.

eTwinning é a comunidade de escolas da Europa.

Este projeto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação (educadores de infancia, professores, diretores, bibliotecários) que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar; em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa.

De forma a reconhecer o trabalho feito no eTwinning a nível escolar, foi desenvolvido um novo selo para o qual as candidaturas estão agora abertas: o Selo de Escola eTwinning.

A ideia de reconhecimento pelo trabalho feito no eTwinning existe desde o começo dos Selos de Qualidade, disponíveis aos professores pelos seus projetos a nível nacional e europeu. No entanto, nestes selos só está previsto o reconhecimento do trabalho individual de professores em projetos. De forma a reconhecer o trabalho feito a nível escolar, foi desenvolvido um novo selo para o qual as candidaturas estão agora abertas: o Selo de Escola eTwinning.

O princípio por trás deste novo selo relaciona-se com a vontade do eTwinning em reconhecer e avaliar o envolvimento, compromisso e dedicação, não só de alguns eTwinners dispersos, mas de equipas de professores e dirigentes da mesma escola.

O conceito de alcance de estatuto de Escola eTwinning é o de uma jornada de desenvolvimento, com componentes que podem ser avaliadas objetivamente. Não pretende ser uma competição, mas sim uma progressão de um nível para o seguinte.

Por que se deve candidatar ao Selo de Escola eTwinning?

As escolas distinguidas irão:

O pessoal e diretores das escolas distinguidas serão convidados a participar em programas de desenvolvimento profissional exclusivos.

Conheça o Projeto na integra AQUI