Projeto Erasmus+ KA2 – Let’s stop bullying together

Este ano, o INETE participa em três projetos KA2 – parcerias estratégicas com diferentes parceiros e diferentes temáticas. Partindo de uma preocupação da Comissão europeia relativamente ao aumento da violência entre os jovens, vários parceiros apresentaram candidatura para trabalhar estas questões e disponibilizar meios e recursos para que outros agentes possam intervir mais eficazmente junto dos jovens em situações de risco.

No início de Dezembro, as professoras Cristina Basílio e Rosário Cruz viajaram para Paris no âmbito do projeto Erasmus+ “Let’s stop the Bullying together”. Nas reuniões de trabalho, no Lycée Polivalent d’ Alembert, o grupo formado por parceiros austríacos, espanhóis, franceses, gregos e italianos, conheceu e debateu o trabalho desenvolvido por vários especialistas do tema e pôde comparar as várias iniciativas já desenvolvidas nos respetivos países. Paralelamente, palmilhou Paris para conhecer a cultura e identidade do país de acolhimento. 

O INETE levará 8 alunos em mobilidade em Fevereiro de 2019 (Sevilha) e 8 em Maio de 2019 (Paris); acolherá 16 alunos espanhóis e franceses e os seus professores em Fevereiro de 2020. 

AGENDA DE EVENTOS

1 a 30 Abr - Mobilidades Erasmus KA1 em Lisboa
2 Abr - Participação no Topas Sul – Concurso de programação
3 a 06 Abr - FUTURÁLIA
8 Abr - Visita da Norauto e Oficina Móvel
9 Abr - Dia Aberto
10 a 23 Abr - Férias da Páscoa
12 a 16 Abr - Conselhos de Turma da Páscoa
17 e 18 Abr - Compensação de Horas
24 Abr - Visita a um Gabinete de Contabilidade - ECONOMICUS - Gestão e Contabilidade
30 Abr - Visita de CEF OEC à Quinta da Regaleira
30 Abr - Assembleia Geral de escola – Let’s Stop Bullying Together