Visita de Estudo à Winnova, Rauma, Finlândia

Visita de Estudo à Winnova, Rauma, Finlândia

A Diretora do INETE realizou uma visita de estudo à escola Winnova, em Rauma, Finlândia. O evento decorreu de 30 de setembro a 07 de outubro e fazia parte das atividades a promover ao abrigo do projeto ERASMUS+ da escola.

Além do conhecimento daquela escola profissional, sua forma de funcionamento e organização, a agenda incluiu também o encontro e visita aos três estagiários do INETE que se encontravam a desenvolver o seu trabalho na Rolls Royce e na Forchem. Nessa visita constatou-se o grau de satisfação dos estagiários Pedro Silvestre, João Grilo e Dário Lomba, assim como o apreço das empresas relativamente à prestação dos nossos diplomados.

O Winnova é uma escola profissional com cerca de 6000 alunos e 560 colaboradores, que forma jovens e adultos em mais de 20 áreas, incluindo manutenção aeronáutica, informática, gestão, mecânica automóvel, entre outras. A parceria com o INETE iniciou-se há cerca de 2 anos e tem sido muito frutífera em intercâmbio de alunos e professores, assim como em partilha e troca de experiências.

Desde janeiro de 2018, a Finlândia está a implementar uma reforma do seu sistema de formação profissional. Foi possível durante a visita perceber os contornos desta reforma, baseada na personalização/individualização dos percursos formativos dos jovens.

No final da visita consolidaram-se as bases para uma nova candidatura a um projeto KA2 na área de Marketing. Iremos também receber alunos desta escola em janeiro de 2019 para realização de um estágio em Lisboa.

De que estás à espera?

Faz de ti um Profissional!