Conferências Internacionais Innotecs e EfVET, Lake Como, Itália

Conferências Internacionais Innotecs e EfVET, Lake Como, Itália

De 22 a 27 de outubro realizaram-se duas conferências internacionais que contaram com a presença da Diretora do INETE, Dra. Fernanda Torres. Os eventos tiveram lugar em Lake Como, Itália e contaram com a presença de representantes de vários países europeus, assim como dos Estados Unidos e Hong Kong. Ao longo da semana foi possível discutir temas atuais sobre o ensino e a formação profissional e contactar com futuros parceiros em projetos internacionais.

De entre os conferencistas destacou-se o Dr. João Santos, Adjunto da Direção-Geral do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Inclusão da Comissão Europeia, que apresentou os novos desafios para a formação profissional pós-2020 e incentivou à criação de Centros de Excelência. A comitiva portuguesa teve ainda o privilégio de participar numa reunião de trabalho com o Dr. João Santos, podendo esclarecer algumas dúvidas e ter uma visão mais aprofundada do novo quadro comunitário.

Seja na Associação Internacional de Escolas Técnicas (Innotecs) ou no EfVET o INETE continua a construir a sua estratégia de internacionalização, a contactar com outras escolas e a participar na consolidação e desenvolvimento de mais e melhor educação.

 

No final da conferência tivemos a alegria de saber que a Conferência de 2019 se realizará em S. Miguel – Açores! Bem-vindos!

De que estás à espera?

Faz de ti um Profissional!