INETE INICIA NOVOS PROJETOS COM OS ALUNOS DO CURSO DE MECATRÓNICA AUTOMÓVEL

INETE INICIA NOVOS PROJETOS COM OS ALUNOS DO CURSO DE MECATRÓNICA AUTOMÓVEL

O INETE – Instituto de Educação Técnica, escola profissional de referência na formação de profissionais de mecatrónica automóvel e com uma forte ligação ao mundo do trabalho pela sua componente prática e de estágios, tem a decorrer, este ano letivo, dois projetos, que levam os alunos do curso de Técnico de Manutenção Industrial – Mecatrónica Automóvel a construir produtos técnicos, desde a fase inicial até à montagem.

 

“Electric Shopping Car” e “Cambalhotas” são dois projetos que resultam do trabalho dos alunos do 10º ano do Curso de Técnico de Manutenção Industrial – Mecatrónica Automóvel.

“Os alunos começam logo a fazer projetos interdisciplinares desde o 10º ano. Têm 4 horas semanais para este projeto no seu horário”, explica Fernanda Torres, Diretora do INETE, que evidencia a importância da cada vez maior componente prática destes cursos na integração profissional dos alunos. “O INETE é uma escola que está sempre a procurar melhorar, desenvolver a qualidade da sua formação, e integrámos este ano este projeto, autonomia e flexibilidade curricular, para ir ao encontro desses objetivos”.

Estes projetos estão inseridos no modelo DAC – Desenvolvimento da Autonomia Curricular e estão a ser construídos em várias oficinas da escola. Os alunos trabalham, de forma autónoma, mas acompanhados pelos seus formadores, desde a fase da planificação, orçamentação, aquisição de materiais, corte e soldadura dos mesmos até à etapa da montagem.

Para a concretização deste projeto, os alunos da turma do curso de TMI,  têm como objetivo a construção de um carrinho de compras com motor elétrico, para pessoas com dificuldade de locomoção (Electric Shopping Car) e um veículo para dois passageiros, de três rodas a motor, com o objetivo de diversão e eventual competição (Cambalhotas).

Para mais informações relativas ao curso de Técnico de Manutenção Industrial – Mecatrónica Automóvel, visite o website do INETE.

 

in Pos-Venda

De que estás à espera?

Faz de ti um Profissional!