Parceria Ensino Superior/Ensino profissional

Parceria Ensino Superior/Ensino profissional

Os alunos participam no desenvolvimento de novos produtos e processos de produção industrial, o que lhes confere conhecimentos mais profundos e motivação para o prosseguimento de estudos.

A maior parte das inovações tecnológicas desenvolvidas surgem nos laboratórios das universidades. Este Know-how é mais facilmente transmitido se os alunos participarem nos projetos desde a fase da sua conceção. Os alunos apreendem o funcionamento das universidades e do universo da investigação.

Estas parcerias servem para contribuir para uma melhor formação dos estudantes que pretendem ingressar na universidade e incutem nos jovens a vontade de, futuramente, levarem a cultura de valorização da pesquisa para as empresas. 

Esta parceria vai reforçar a colaboração na investigação, desenvolvimento e cooperação científica que poderá vir a estabelecer-se entre as duas instituições com o objetivo de realizar, conjuntamente, atividades de natureza académica, científica, técnica, pedagógica e cultural, em áreas de interesse comum.

De que estás à espera?

Faz de ti um Profissional!