OPTIBEST na Final do Concurso Acredita Portugal

OPTIBEST na Final do Concurso Acredita Portugal

OPTIBEST é o projeto do Curso Técnico de Ótica Ocular do INETE, selecionado para a fInal do Concurso Montepio Acredita Portugal. Estaremos presentes, com muito orgulho, na Gala que se realiza no dia 02 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa.

É um projeto de Empreendedorismo Social que pretende valorizar a profissão do técnico de ótica ocular, proporcionar aos alunos do curso uma aplicação das competências adquiridas em contexto real de trabalho, assim como desenvolver competências de cidadania.

Todos os sábados, a equipa do INETE, formada pela Diretora Dra. Fernanda Torres, o Coordenador Técnico do Curso, Dr. João Firmo, e a Orientadora Educativa, Dra. Milena Dias, têm trabalhado, apresentado e desenvolvido esta ideia perante empresários e investidores.

Pretendemos proporcionar às pessoas carenciadas a capacidade de ler, trabalhar, ver televisão, no fundo, ter uma vida plena. Sabia que no Mundo há 700 milhões de pessoas que não têm acesso a cuidados visuais e que em Portugal 1/5 da população se encontra no limiar de pobreza? OPTIBEST – Uma Visão para Todos  é o nosso compromisso para uma sociedade mais justa.

De que estás à espera?

Faz de ti um Profissional!