Visita de estudo a Tormes, Porto e Coimbra

Visita de estudo a Tormes, Porto e Coimbra

O estudo da obra A Cidade e As Serras de Eça de Queirós foi o catalisador de uma viagem integradora das aprendizagens da disciplina de Português, que se cruzaram com a visita a empresas específicas dos cursos que fizeram a viagem. 

No dia 24/02, os grupos saíram de Lisboa com destino a diferentes locais, sedes das empresas que os receberam. O curso de TEAC viajou até Serpins, junto da Serra da Lousã, para visitar a EFAPEL, uma empresa de grande projeção nacional e internacional, que apostou no fabrico de componentes elétricos e que está a investir no setor da Domótica. Os cursos de Ótica e Contabilidade rumaram ao Porto e Matosinhos, para visitar a OneBiz, empresa inovadora no setor da Ótica com forte presença nas Feiras internacionais do ramo, e a SOCIFEL, empresa de referência na área da Contabilidade na zona Norte. 

O dia 25/02 amanheceu cedo, tendo o grupo partido da belíssima Estação de S. Bento, na Baixa do Porto, para Caldas de Aregos, onde fez o Caminho de Jacinto, numa subida de 5 km, do Douro até à Quinta de Tormes, sede da Fundação Eça de Queirós. A Visita foi muito animada e participativa. O grupo foi realizando a caminhada com leitura de passagens da obra queirosiana, tendo sido acompanhados pelo Jacinto e Joaninha, o par romântico de A Cidade e As Serras.

Foi uma visita memorável e que muitos gostararão de repetir!

De que estás à espera?

Faz de ti um Profissional!