PARCERIAS ESCOLA – EMPRESAS

PARCERIAS ESCOLA – EMPRESAS

Numa altura em que a preocupação é centrada no futuro dos jovens do Séc.XXI e nas profissões de futuro, convém pensarmos que devemos olhar para um mundo sem fronteiras. Todos sabemos que o futuro não pode ser perspetivado como antes e, assim sendo, o que é válido hoje, pode já não o ser daqui a cinco anos. No entanto, sabe-se que as tecnologias estão em grande crescimento, e é aí que reside o futuro.

O INETE e algumas empresas parceiras na área da tecnologia têm procurado a visibilidade através da participação em concursos, dentro das áreas da nossa oferta formativa. A procura desta visibilidade tem atraído o interesse de diferentes entidades, reconhecendo no INETE um parceiro credível para projetos de grande dimensão, com um fundo prático e de aplicabilidade real.

É fundamental o estabelecimento de parcerias escola-empresas, visto que os projetos desenvolvidos no âmbito das disciplinas, ultrapassam o nível académico.

Para os alunos, “desenvolver produtos que façam a diferença” e que “sejam reais” é o maior motor de motivação. Sentimos que as parcerias fazem parte de um processo contínuo de crescimento, adquirindo a noção clara do caminho a tomar para o futuro.

Susana Machado,

Orientadora Educativa do Curso de Técnico de Manutenção Industrial, ramo de Mecatrónica Automóvel.

De que estás à espera?

Faz de ti um Profissional!