INETE é uma Escola UNESCO!

INETE é uma Escola UNESCO!

A proposta de candidatura do INETE para integrar a rede das escolas UNESCO foi aceite. Esta candidatura baseou-se no projeto “Percursos da Memória para a Criação de uma Identidade” elaborado pelo Grupo Disciplinar de Área de Integração e enquadrado no tema “As preocupações mundiais e o papel das Nações Unidas.

Embora a nossa realidade como escola profissional nos centre numa aprendizagem do Saber Fazer técnico , honraremos o compromisso inicial de desenvolver de igual modo o Saber Ser e o Saber Estar, promovendo os ideais da UNESCO, pelo reforço das dimensões humanísticas, culturais e internacionais da Educação, através de um ensino e práticas pedagógicas inovadoras. 

Parafraseando o texto da “Estratégia ASPnet 2014-20120”, para que a educação proporcione uma resposta aos desafios do presente e do futuro, precisamos de nos concentrar na qualidade e relevância da educação. O conhecimento, as competências e habilidades têm de ser pertinentes para o século XXI e contribuir para fomentar atitudes e comportamentos que conduzam à paz, ao desenvolvimento sustentável e à promoção de uma cidadania responsável. Estas competências e habilidades incluem a resolução criativa de problemas, o pensamento crítico e aprender a viver em sociedade num mundo cada vez mais multicultural. Em suma, os elementos não-cognitivos e a relevância da educação assumem um papel cada vez mais importante. 

INETE assume-se como uma escola do e para o século XXI, aberta a novos desafios e prosseguindo a Missão e Visão iniciadas em 1989. 

De que estás à espera?

Faz de ti um Profissional!