Rede de Português das escolas profissionais

Rede de Português das escolas profissionais

Com base no princípio da autonomia pedagógica, cada escola organiza e estrutura o seu Plano curricular, em conformidade com os objectivos da instituição ajustados à sua realidade.

A aprovação do novo programa da disciplina de Português para os cursos profissionais no início deste ano letivo, levou até Coimbra, vários professores que participaram numa Jornada de Trabalho proposta pelo a ANESPO, no intuito de promoveruma reflexão e troca de experiências sobre a sua organização e operacionalização.

Para os Professores de Português do ensino profissional  há a preocupação em corresponder à especificidade do ensino profissional, como o treino das competências, do saber-ser, saber-estar e saber-fazer, a preparação para a PAP e às expetativas de preparar os alunos para exame.

Na reunião, a Escola de Comércio de Lisboa foi eleita a escola coordenadora da rede e a Escola Profissional de Aveiro como escola substituta. Cabe-lhes a organização de outros momentos de partilha e discussão.

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